domingo, 27 de dezembro de 2009

"O Preço da Paz"


Com início no dia 08 de Janeiro, todas as Sextas-Feiras às 20:30 Horas, a Casa da Cultura passará um filme devidamente autorizado ao público em geral. Para a abertura do Projeto, o primeiro longa metragem a ser exibido será "O Preço da Paz".

O preço da paz é um filme brasileiro de 2003, do gênero drama, dirigido por Paulo Morelli e com roteiro de Walter Negrão baseado no livro de Túlio Vargas.
A produção retrata um dos momentos mais importantes da história do Brasil, a Revolução Federalista e as suas consequências quando em terras paranaenses, principalmente na capital, Curitiba.

Sinopse:
Um golpe do presidente Floriano Peixoto fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar "a mesa" de decisões um grupo de correligionários que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha e assim deporem o presidente. É em Curitiba que o filme se desenvolve, quando da chegada das tropas revoltosas comandado por Gumercindo Saraiva na capital paranaense e das negociações do Barão do Serro Azul com os gaúchos para evitar os saques à cidade. O filme trás a angústia do então representante da Junta Governativa de Curitiba, o Barão, e seus últimos dia de vida.

Vale lembrar que este filme é censurado para menores de 14 anos. Então será necessária a apresentação de documentos na entrada do Salão de Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...