quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL NO PROGRAMA SABERES

Nesta Quinta-Feira (dia 26) o Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, iniciou oficialmente o atendimento dos alunos do Programa Saberes com Musicalização Infantil. Mais de 200 crianças passam a participar desta atividade semanalmente com a orientação sobre ritmos com o Professor Lucas Vieira e de canto com o Professor Delcio Ramos, também diretor do departamento. A musicalização, além de transformar as crianças em indivíduos que usam os sons musicais, fazem e criam música, apreciam música, e finalmente se expandem por meio da música, ainda auxiliam no desenvolvimento e aperfeiçoamento da:
- Socialização
- Alfabetização
- Inteligência
- Capacidade inventiva
- Expressividade
- Coordenação motora e tato fino
- Percepção sonora
- Percepção espacial
- Raciocínio lógico e matemático
- Estética
Além de alcançar os objetivos da musicalização, a Prefeitura de Matinhos quer possibilitar a sensibilização para a prática da arte como possibilidade de uma transformação social. com novas alternativas turísticas, culturais e profissionais.

Além das aulas os alunos estão tendo acesso a visitas no salão de artes e artesanato e recebendo orientações sobre a importância desta atividade como alternativa na geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...