terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oficina de Fotografia na Casa da Cultura


O Departamento de Cultura de Matinhos terá, já com início no dia 21 de fevereiro, a oficina de fotografia digital para jovens e adultos. Esta oficina terá duas turmas, uma básica e outra intermediária, e trabalhará os recursos da câmera fotográfica, técnicas e o olhar fotográfico. As aulas serão ministradas pela pedagoga e fotógrafa Samantha Jepp, e contará com convidados especiais, fotógrafos da região que irão falar sobre suas experiências na profissão .
A fotografia digital está em grande ascensão e já faz parte desta nova era, da nova geração. A fotografia é uma arte que fascina, é uma forma de eternizar um momento único, que pode ser que nunca se repita. Por isso é preciso dominar o mínimo esta arte para que, no momento que for fotografar o resultado final seja plenamente satisfatório. A fotografia possibilita uma reflexão sobre a sociedade, e através desta reflexão pode haver transformações de ambientes, realidades, culturas e ações. O objetivo desta oficina é orientar para a prática de uma profissão, aprender sobre os elementos da fotografia e como ela é útil na sociedade, buscar a valorização do olhar sobre nossa cidade, dar oportunidade de integração profissional e social para jovens e adultos.
As inscrições estão abertas na Casa da Cultura de Matinhos, de Segunda a Sexta-Feira, das 09:00 às 18:00 Horas. Informações pelo telefone (41) 3971-6259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...