sexta-feira, 18 de março de 2011

Terceira Idade visita Escola

Mais uma vez o Grupo "Ativa Idade" volta à escola. Dessa vez foi para responder as várias perguntas dos alunos da Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva sobre a vida na terceira idade. Após uma caminhada os integrantes foram recepcionados no auditório, compartilhado com as crianças de duas turmas curiosas pelas respostas que os mais "experientes" iriam dar. Após a apresentação coordenada pelo Diretor de Cultura, Prof. Delcio Ramos, um questionário criativo e bem elaborado recebeu sábias e descontraidas respostas proporcionando uma verdadeira integração de gerações. Dentre as perguntas destacamos uma: 

"Como era a escola no tempo que vocês eram crianças?".

"Quando éramos crianças os alunos respeitavam os professores porque eles eram bem bravos. Se não fizesse as tarefas ou não soubesse a tabuada levava reguadas nas mãos para saber que tinha que aprender. Também me lembro que quando alguém não se comportava a professora levava na frente da escola e deixava de pé, de frente para a rua por horas, até que várias pessoas que passassem pudessem ver quem era o aluno desobediente, ou até ficava de joelhos no canto da sala. A "merenda" era apenas leite de soja, todos os dias..." - Respondeu a Sra. Ieda Ramos, professora aposentada e filha da primeira professora de Matinhos, Tereza da Silva Ramos.

Todos ficaram muito felizes com o evento e prometeram promover mais encontros como esses, objetivando a integração, o aprendizado e, principalmente o respeito recíproco entre as gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...