segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FANFARRA MUNICIPAL RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS


A Fanfarra Municipal de Matinhos - FAMMA recebeu, no último dia 30, novos instrumentos para seus ensaios e apresentações. O Prefeito de Matinhos, Eduardo Antonio Dalmora, entregou: 03 Cornetões Tenor, 02 Tubas, 08 Cornetas (01 pisto), 04 Cornetões (01 pisto), 02 Caixas Tenor de Marcha, 04 Bumbos de Marcha, 01 Bumbo Sinfônico, 01 Tímpano, 01 Xilofone, 01 Metalofone, 04 Pares de Pratos, 02 Pratos de Ataque, 01 Prato de Condução, 01 Gongo Sinfônico, 01 Queixada, 05 Capas para Caixa Tenor, 04 Capas parra Bumbo, 01 Vibrafone de Estudo e 04 Estantes para Pratos. O evento, realizado na sede da Prefeitura, também contou com a presença de alguns secretários, vereadores, pais dos alunos, funcionários e comunidade em geral. Em agradecimento, o Departamento de Cultura e Fanfarra Municipal presentou o Prefeito com um certificado de gratidão e um discurso feito por uma das componentes que dizia:




"Senhor Prefeito Eduardo Dalmora:

Existem duas formas de mudar uma sociedade, a primeira é através da dor, da revolução; já a segunda acontece pelo amor, pela educação... A arte optou pela segunda forma. Ela vem devagar, pedindo e dando licença a quem encontra. Ela informa, reage, educa, transforma e acontece nas diferentes expressões que utiliza, e assim vai renovando, atualizando silenciosamente as idéias, cultura e pensar de um povo. Só é capaz de perceber isso aquele que é sensível, perceptivo aos detalhes mais minuciosos da necessidade humana.

É por isso que hoje estamos muito felizes. Não somente pelo fato de estarmos recebendo tantos instrumentos novos que serão de vital importância à continuidade do nosso trabalho como músicos na FANFARRA MUNICIPAL DE MATINHOS, mas também, por sabermos que temos como maior representação e gestão de nosso município pessoas sensíveis e comprometidas com a causa da transformação pela educação, amor, dedicação, respeito  e comprometimento com a arte e a cultura.

Só o que podemos fazer é agradecer. Com a certeza que, com a sensibilidade que é própria do senhor, Eduardo Dalmora, e sua esposa, percebam que este agradecimento vem, realmente, do coração de cada componente da nossa Fanfarra Municipal de Matinhos. Por isso:

MUITO OBRIGADO!"


A Fanfarra Municipal encerrou com a apresentação de alguns números e evoluções, regida pelo Professor Lucas Vieira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...