quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Sucesso do "Encontro das Artes de Matinhos"

O "Encontro das Artes" promovido pelo Departamento de Cultura de Matinhos surpreendeu pela qualidade dos trabalhos apresentados e número de público presente. Com o objetivo de divulgar a arte local o evento aconteceu no último disa 26 na Casa da Cultura de Matinhos e contou com as apresentações:

Feira de Arte e Artesanato
Contou com a participação de alguns artesãos que expuseram e comercializaram seus trabalhos, evidenciando as peças produzidas com conchas, escamas de peixe e fibra de bananeira, além das tecelagens manuais. 


Roda de Capoeira Zoeira Nagô:

Com a coordenação do Mestre Bacico, o grupo fez uma grande demonstração da importância que tem a capoeira para o Município de Matinhos como expressão artística, valorização da memória cultural brasileira e inclusão sócio-cultural.



Encontro de Cantores:

Uma integração emocionante entre experientes músicos e cantores e a nova geração musical em Matinhos. Contou com a participação de Matheus Ramos, Diego Leonardo, Delcio Ramos, Vinícius Knauber, Larissa Knauber e Silo Ramos. 



Contação de Histórias:

Contando com a fascinante interpretação dos atores Igor Soares, Vinícius Mohr e Gicelli Brunkhorst, "Uma História ao Contrário" prendeu a atenção de todos e revelou a importância que esta arte vem tomando atualmente. Apesar de ser uma arte milenar, mostrou-se como uma agradável novidade ao Salão de Artes lotado e atento a cada movimento. 


Dança Afro:

A Escola Municipal Oito de Maio fez uma importante contribuição ao Encontro com uma belíssima peça Afro apresentada por um grupo de dança ensaiado pela Professora Luciana e a Diretora Simone Cordeiro. 



Grupo de Dança Equilibrium:

Como já disse Augusto Branco: "Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança mas a paixão que vai na alma de quem dança". Através de uma peça de dança contemporânea esse grupo, coreografado pelo Professor José e ganhador de festivais até em Joinvile contribuiu de forma significativa ao evento, evidenciando sua importância no cenário artístico matinhense. 


Grupo de Dança "Complexo Educacional"

Também ensaiados pelo Professor José o Grupo de Dança do Complexo Educacional de Matinhos, formado por alguns de seus alunos, fez uma linda apresentação às pessoas que lotavam o Salão de Artes. 



Grupo Municipal de Dança "Movimento de Ruptura":

Não foi só uma estréia. O Grupo Municipal mostrou para que se dedicou durante meses ao aprendizado e entrega aos movimentos da dança contemporânea. Um espetáculo de grande emoção e sensibilidade   apresentado, na peça "Estigmas", pelas artistas Nice Almeida, Taynara Carvalho, Virgínia Tolentino e Isaura de Souza, além do coreógrafo Vinícius Mohr.




Grupo Municipal de Teatro:

Já com merecido reconhecimento, o Grupo Municipal de Teatro "Ação em Cena" apresentou mais uma vez a peça "O Santo e a Porca" (Ariano Suassuna), com a direção do Prof. Igor Soares e atuação de Matheus Ramos, Vigh Mohr, Breno Oberdan, Carol Vergara, Chico Ville, Vinícius Picolli e Maria Blasczyk.



As atividades foram coordenadas pelo Chefe do Departamento de Cultura, Prof. Delcio Ramos, e o Diretor de Eventos Culturais, Lucas Vieira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...