quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Professores de Matinhos comemoram o seu dia.


Em comemoração ao Dia do Professor a Prefeitura de Matinhos realizou um grande jantar que contou  com a participação dos Professores e Diretoras da rede Municipal de Ensino de Matinhos, o Prefeito Municipal Sr. Eduardo Dalmora, sua esposa e Secretaria Municipal de Assistência Social, Sra. Eunice Viganó Dalmora, a Secretaria Municipal de Educação, Prof. Aldamara Correa, a Chefe do Departamento de Educação, Prof. Célia Amaral. o Chefe do Departamento de Cultura, Prof. Delcio Ramos, além de outras importantes autoridades. 


Além do jantar todos puderam contar com as mensagens das autoridades, projeção de homenagens, sorteios de brindes e até um baile tocado pela dupla Paulinho e Rodolfo, além de uma belíssima decoração feita especialmente para o evento. Os professores ainda foram presenteados com uma bolsa de trabalho.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Grupo de Fandango Pés de Ouro se apresentam no Dia do Idoso



Dia 27 de Setembro o Grupo de Fandango "Pés de Ouro" de Paranaguá se apresentou mais uma vez em Matinhos, a convite do Departamento de Cultura. Dessa vez em festividade ao “Dia do Idoso" comemorado em Matinhos num grande evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Logo pela manhã aconteceram atividades físicas e brincadeiras com o Professor Odair na praça central, e a  distribuição de frutas e água para os presentes.  Em seguida os grupos, totalizando mais de quatrocentos e cinqüenta integrantes seguiram para o Caioba Praia Hotel onde foram recepcionados pela primeira Dama de Matinhos Senhora Eunice Viganó Dalmora e o Prefeito Eduardo Dalmora com um maravilhoso almoço.


A Senhora Eunice, em suas breves palavras, destacou a importância do idoso na sociedade, na família e como exemplo de sabedoria diante das experiências vividas e do amor desprendido. O Prefeito Dalmora falou das muitas conquistas em prol da melhor idade em nosso município e da importância de se fazer atividades físicas, destacando a realidade de que Matinhos é hoje o município do litoral que mais implantou academias da melhor idade e finalizou: “Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida sem perder a jovialidade”.


Após o almoço houve um bingo com dezenas de prêmios doados pelo comercio local. O Grupo "Pés de Ouro" da Ilha dos Valadares encantou os presentes, que puderam apreciar e dançar com a excelente apresentação deste Grupo que se destaca entre um dos melhores do Paraná.A festividade referente ao dia do Idoso foi encerrada no final da tarde com um bolo preparado pela equipe do Centro de Capacitação Profissional - CCP.

Colaboração: Douglas Gerasom

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Semana que vem começam as oficinas de "UMA TARDE" na Casa da Cultura

Dando início às Oficinas de Uma Tarde na Casa da Cultura de Matinhos, já na semana que vem a comunidade em geral poderá contar com três atividades de aprendizagem. As inscrições devem ser feitas antecipadamente devido ao número de vagas limitado. Confira:


- Dia 10 de Outubro (Segunda-Feira) - Das 14:00 às 18:00 Horas:


Artesanato em Fuxico:
Técnica manual que aproveita restos de tecido para criar e customizar roupas, acessórios e objetos.



- Dia 11 de Outubro (Terça-Feira) - Das 14:00 às 18:00 Horas:

Iniciação à Contação de Histórias:
Por meio de dinâmicas e vivências esta oficina tem por objetivo despertar os contadores de histórias que existem em cada um, estimulando com técnicas elaboradas, a faceta sensível e poética inerente ao ser humano e aprimorar sua capacidade expressiva e criativa. 


- Dia 14 de Outubro (Sexta-Feira) - Das 14:00 às 18:00 Horas:

Artesanato com Conchas:
Técnica manual que aproveita conchas para confeccionar peças de decoração.






Outras informações: (41) 3971-6259 - Casa da Cultura de Matinhos



FANFARRA MUNICIPAL RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS


A Fanfarra Municipal de Matinhos - FAMMA recebeu, no último dia 30, novos instrumentos para seus ensaios e apresentações. O Prefeito de Matinhos, Eduardo Antonio Dalmora, entregou: 03 Cornetões Tenor, 02 Tubas, 08 Cornetas (01 pisto), 04 Cornetões (01 pisto), 02 Caixas Tenor de Marcha, 04 Bumbos de Marcha, 01 Bumbo Sinfônico, 01 Tímpano, 01 Xilofone, 01 Metalofone, 04 Pares de Pratos, 02 Pratos de Ataque, 01 Prato de Condução, 01 Gongo Sinfônico, 01 Queixada, 05 Capas para Caixa Tenor, 04 Capas parra Bumbo, 01 Vibrafone de Estudo e 04 Estantes para Pratos. O evento, realizado na sede da Prefeitura, também contou com a presença de alguns secretários, vereadores, pais dos alunos, funcionários e comunidade em geral. Em agradecimento, o Departamento de Cultura e Fanfarra Municipal presentou o Prefeito com um certificado de gratidão e um discurso feito por uma das componentes que dizia:




"Senhor Prefeito Eduardo Dalmora:

Existem duas formas de mudar uma sociedade, a primeira é através da dor, da revolução; já a segunda acontece pelo amor, pela educação... A arte optou pela segunda forma. Ela vem devagar, pedindo e dando licença a quem encontra. Ela informa, reage, educa, transforma e acontece nas diferentes expressões que utiliza, e assim vai renovando, atualizando silenciosamente as idéias, cultura e pensar de um povo. Só é capaz de perceber isso aquele que é sensível, perceptivo aos detalhes mais minuciosos da necessidade humana.

É por isso que hoje estamos muito felizes. Não somente pelo fato de estarmos recebendo tantos instrumentos novos que serão de vital importância à continuidade do nosso trabalho como músicos na FANFARRA MUNICIPAL DE MATINHOS, mas também, por sabermos que temos como maior representação e gestão de nosso município pessoas sensíveis e comprometidas com a causa da transformação pela educação, amor, dedicação, respeito  e comprometimento com a arte e a cultura.

Só o que podemos fazer é agradecer. Com a certeza que, com a sensibilidade que é própria do senhor, Eduardo Dalmora, e sua esposa, percebam que este agradecimento vem, realmente, do coração de cada componente da nossa Fanfarra Municipal de Matinhos. Por isso:

MUITO OBRIGADO!"


A Fanfarra Municipal encerrou com a apresentação de alguns números e evoluções, regida pelo Professor Lucas Vieira. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...