sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Exposição MIGUEL LOSS


Já se encontra em exposição, no Calçadão Central de Matinhos, a exposição do artista plástico Miguel Loss. Hoje ficará até às 21h00m e amanhã, das 08h00m às 21h00m, na Praça Central de Caiobá. Todas as telas podem ser adquiridas diretamente com o artista. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novos atores se formam em Matinhos


O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Matinhos festejou mais um grande momento de realização ao final de 2011. Mais nove jovens se formaram como atores profissionais num curso disponibilizado pela Casa da Cultura em parceria com o SINDICATO DOS ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES DO LITORAL DO PARANÁ - SINATED. A cerimônia de formatura aconteceu no dia 15 de Dezembro e contou com a presença dos familiares, amigos, autoridades e outros convidados. Nos discursos feitos pelo Presidente do Sinated, Sr. João Luiz Lacreda (Antar), Professor Igor Soares e o Diretor do Departamento de Cultura Prof. Delcio Ramos, foi muito mencionada a importância da parceria na formação de profissionais da arte no litoral do Paraná, da significativa contribuição da Prefeitura de Matinhos no incentivo à arte e cultura, e do esforço e perseverança dos alunos que acreditaram no projeto e concluíram o curso. Nesta segunda turma se formaram: Aylin Árcega Torres, Caroline Ramos Lopes, Francisco José Wille da Silva, Isabela Andrade Alves, Izaura Aparecida de Araújo, Josi Árcega Torres, Letícia de Oliveira, Tainara Muniz de Carvalho e Vinícius Afonso Mohr. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Casa da Cultura programa novos Cursos e Oficinas para 2012

O Departamento de Cultura já está projetando os novos cursos e oficinas para 0 1º Semestre de 2012 que serão disponibilizados na Casa Cultura Matinhos. A princípio já se tem em vista:

Canto (Tarde)
Dança Livre de Salão (Noite)
Dança Gauchesca (Noite)
Fotografia (Tarde)
Fotogenia e Passarela (Manhã e Tarde)
Violão (Tarde)
Flauta Doce (Manhã e Tarde)
Capoeira
Teatro (Noite)
Dança Contemporânea (Tarde)
Artesanatos (Tarde)

Todos os cursos terão início na última semana de Fevereiro.
Mais informações: (41) 3971-6259

Em Matinhos: Carnaval Infantil à Fantasia


O Departamento de Cultura promoverá, no dia 12 de Fevereiro (Domingo) o Carnaval Infantil à Fantasia no Calçadão Central, em frente a Casa da Cultura de Matinhos. Além do sarau acompanhado das velhas marchinhas, o evento também contará com o Concurso de Fantasias e muita alegria. Todos os concorrentes deverão ser inscritos no dia através do seus responsáveis, que deverão acompanhá-los no concurso. Outras informações: (41) 3971-6259.


Carnaval 2012 em Matinhos e Caiobá começa mais cedo.



Neste ano de 2012 a Prefeitura Municipal de Matinhos sai na frente no que se diz diversão e entretenimento, criada através da Secretaria Municipal de Turismo a Micareta na onda do verão carnaval fora de época começa já neste próximo sábado dia 14 de Janeiro depois sábado dia 28 de Janeiro e sábado 04 de Fevereiro, nos moldes da Caiobanda o Trio Elétrico Magia uma mega carreta super equipada fará a festa dos foliões no trajeto da Av.Atlantica com saída da Esquina da Rua Alvorada em Caioba a partir das 22h00min rumo a Matinhos, com esta iniciativa a Secretaria Municipal de Turismo espera fomentar o turismo e aquecer as vendas do comercio local e ambulantes atraindo turistas que vem em busca de diversão, e não fica por ai o carnaval continua nos dias 18, 19,20 e 21 de Fevereiro com Matinbanda, Caiobanda e dia 25 de Fevereiro o Ressacão. 

Na programação ainda terá um concurso de escolas de Samba nos dias 20 e 21 de Fevereiro na Av. Bandeirantes (Rua que passa ao lado do SESC).

Será no total oito dias de folia, festa para ninguém botar defeito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...