sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bruno Piccoli no curso "Olhar Fotográfico"


No último dia 25 os alunos do curso de "Olhar Fotográfico" tiveram uma palestra com o Fotógrafo e Jornalista Bruno Piccoli, de Matinhos. Com uma vasta experiência e um olhar incomparável, o palestrante dividiu sua vida profissional, técnicas fotográficas, curiosidades e dicas importantes para um bom olhar, além de responder as perguntas feitas pelos alunos do curso. Sua contribuição para o curso foi de extrema importância. O Departamento de Cultura de Matinhos agradece ao profissional pelo excelente trabalho e avisa que mantém, no Salão de Artes, uma exposição "Bruno Piccoli" para apreciação de todos. Seus registros também podem ser visualizados no http://www.flickr.com/photos/bruno_piccoli/favorites/.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Casa da Cultura terá Curso de Capoeira

Curso gratuito de Capoeira na Casa Cultura Matinhos
Idade Mínima 14 anos
Todas as Segundas-Feiras às 20:00 Horas
Matrículas abertas
Informações: (41) 3971-6259



terça-feira, 17 de abril de 2012

LIVRO SERÁ LANÇADO EM MATINHOS



No próximo dia 03, no Centro Cultural da UFPR Litoral, em Matinhos, será lançado o Livro "TEU DINHEIRO ME CAI BEM" de Maikon P. Garcia, pela Editora Dialogar. O autor nasceu em Londrina, Paraná. É graduado em Biblioteconomia e possui pós-graduação em Filosofia e Sociologia. Além de escritor, atualmente trabalha como Bibliotecário-Documentalista na Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral na cidade de Matinhos. Entre suas principais obras literárias estão três livros: O Dia em que Todos Desapareceram (2007), O Curioso Caso dos Quatro (2009) e Teu dinheiro me cai bem (2012), além de um conto: Morrer para viver (2009).


O "TEU DINHEIRO ME CAI BEM" conta que na cidade do Porto o principal assunto nas ruas é um só; todos estão curiosos, afinal, alguém da cidade acertou sozinho o maior prêmio da história da loteria européia. Porém, os dias estão passando e nada desse sortudo milionário aparecer para reclamar seu prêmio. No entanto, pouco antes do prazo do bilhete premiado expirar, um misterioso assassinato dentro da Biblioteca Pública do Porto trás à tona o paradeiro do bilhete premiado que, por acaso do destino chega às mãos de Jack, um jovem rapaz brasileiro que trabalha há cinco anos de garçom em Portugal. Eufórico, ele recebe o prêmio, toma coragem e volta ao Brasil na esperança de reencontrar seu grande amor, com quem já não fala há muito tempo. Aparentemente tudo está perfeito em sua vida, contudo, seus dias de milionário podem estar com os dias contados, pois o verdadeiro dono do bilhete e um misterioso e sádico assassino não medirão esforços e irão até as últimas consequências para colocarem suas mãos nessa fortuna. De Portugal ao Brasil, do Brasil à Suíça, Teu dinheiro me cai bem levará os leitores a um mundo de aparências e questionamentos; onde os personagens enfrentarão inúmeros desafios e obstáculos em nome da fortuna. E nessa jornada aprenderão que quando o assunto é dinheiro, não se deve confiar nem mesmo em suas próprias sombras...

O lançamento acontecerá às 19h00m com entrada franca. 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

AULAS DE RITMO AOS ALUNOS DO PETI

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Matinhos é colaborador em alguns  projetos sociais. Dentre eles está a educação musical no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora, além das aulas de flauta doce, os alunos também têm recebido orientações em ritmo com instrumentos de percussão através do orientador Lucas Vieira, também regente da FAMMA - Fanfarra Municipal de Matinhos. 


CONCURSO "MINHA MATINHOS"


Veja o regulamento:


Centro de Matinhos - 1950


sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONTA CULTURA - SEEC

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) lança a terceira edição da Conta Cultura. Empreendedores culturais podem inscrever projetos previamente aprovados na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura paranaense por parte da população do Estado. As inscrições podem ser feitas até 19 de maio. O regulamento está disponível no site: www.culturapr.gov.br. 

O objetivo da Conta Cultura é facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Copel, Sanepar, Compagás, Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ELEJOR - Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. irão destinar recursos do imposto de renda para projetos paranaenses, conforme previsto nas metas de governo para a área da cultura. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas ou domiciliadas no Paraná.

Na Conta Cultura, a SEEC fica responsável por avaliar, selecionar e dar o aval para os projetos selecionados receberem o patrocínio. O valor que cada apoiador destina à Conta Cultura é previamente estipulado e o repasse do dinheiro é feito diretamente pelas empresas aos empreendedores culturais com projetos selecionados. 

Proponentes que tiveram trabalhos recomendados para receber patrocínio na segunda edição da Conta Cultura de 2011 estão impedidos de inscrever projetos neste edital. Quem foi contemplado na primeira edição, também no ano passado, só poderá participar da Conta Cultura 2012 mediante a apresentação do Relatório de Atividades referente à execução do projeto, de acordo com o item 7 do regulamento. 

2011 – As duas edições da Conta Cultura realizadas no ano passado propiciaram o atendimento de 63 projetos culturais de diversas regiões do Paraná, viabilizados com recursos de cerca de R$ 4,6 milhões, disponibilizados pelas empresas parceiras.

Serviço
Terceira edição da Conta Cultura.
Inscrições abertas até 19 de maio de 2012.
Regulamento e fichas de inscrição: www.cultura.pr.gov.br
Informações: (41) 3321-4723.
Fonte: SEEC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...