segunda-feira, 16 de junho de 2014

CONHEÇA MATINHOS: CENTRO TERAPÊUTICO COPIOSA REDENÇÃO

A “Copiosa Redenção” de Matinhos está localizada no Bairro Cambará e tem como objetivo geral, promover prevenção, recuperação e reinserção familiar e social de jovens e adolescentes com transtornos decorrentes do uso, e/ou abuso de substâncias psicoativas, tendo como público alvo, adolescentes e jovens de ambos os sexos em Comunidades distintas. As condições para admissão, parte do princípio de que o candidato precisa estar disposto a realizar o programa.


Este Centro Terapêutico possui uma infra-estrutura, com capacidade de atendimento de 24 pessoas, e possui uma metodologia com um programa terapêutico-sócio-educativo baseado no tripé: Disciplina, Laborterapia e Espiritualidade. O relacionamento entre residente e equipe deve ser uma relação de empatia: o residente não é um cliente, não é um paciente, não é um usuário. É uma pessoa com a qual começamos junto um caminho na distinção dos papéis, na clareza dos relacionamentos, mas com empatia e respeito, com intuito de conduzir a pessoa a reapropriar-se da responsabilidade na sua vida, tendo responsabilidade nas escolhas, nas decisões, nas ações, etc., enfim, voltar a ser sujeito de responsabilidade e assim construir um novo projeto de vida.


O Centro Terapêutico “Copiosa Redenção” de Matinhos é dirigida pelo Padre Emerson de Azevedo e atrai muitos fiéis para as missas comunitárias realizadas na capela do local. 

Aqui temos o Centro registrado pela aluna de "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos, Maraliz Lopes:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...