sexta-feira, 10 de abril de 2015

MORRE EM MATINHOS O "GERALDO DA FARMÁCIA"

Morre o Sr. GERALDO BRASILIANO RIBEIRO DE CARVALHO. conhecido como o GERALDO DA FARMÁCIA. Nasceu em 26 de Dezembro de 1947 em Prudentópolis, filho de Geni e Geraldo. De dois casamentos teve três filhos, Crys Angélica, Clarissa e Geraldo. Tinha como hobby se refugiar em locais isolados como Guaraqueçaba, Superagui e Ilha das Peças.
Em Matinhos teve importantes reconhecimentos conquistados como:

• Personalidades do Município – Rotary Club de Matinhos.
• Cidadão Honorário – Câmara Municipal.
• Personalidade – Maçonaria de Matinhos.

Outro fato importante da vida que merece destaque é a autoria do Projeto do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes quando foi Vice Prefeito.

Em Matinhos desde 1969, quando passando pelo município entrou na única Farmácia que existia aqui pedindo um ou outro medicamento que necessitava para tratar seu pai que estava doente em Guaratuba. Esta Farmácia não tinha os produtos que precisara, então contestou com o dono:
- Se não tem nada, então por que não vende a Farmácia?
O proprietário então o respondeu:
- Então por que o senhor não compra? 
Geraldo então lhe disse que preparasse a “papelada” que estaria indo até Guaratuba para tratar seu pai e retornaria para comprá-la.
A partir daí a população se acostumou a procurar o Geraldo da Farmácia para solução dos problemas de saúde, já que não existiam médicos na cidade. Até hoje ainda haviam clientes tradicionais que poderiam até se consultar com médicos, mas sempre passavam na Farmácia para receber o aval do Geraldo.

O "Geraldo da Farmácia" deixa viúva a Sra Eveline Costa. Seu corpo será velado na Câmara Municipal com horário de sepultamento ainda indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...